Como economizar no presente para as mães

Presente Dia das Mães
Presente Dia das Mães

O mês de maio já está chegando e com ele todo mundo começa a pensar em comprar presente de dia das mães. A data, no Brasil, costuma ser celebrada todo segundo domingo de maio e é sempre uma oportunidade para reafirmar o amor e o carinho que os filhos têm por suas mamães.

Não importa tanto se a grana está curta. Todo mundo tenta dar um jeitinho de não deixar esse dia passar em branco. E, nós sabemos que, para as mães, não importa o presente em si, mas sim o fato de termos nos lembrado delas.

Para conter gastos, pense no que vai dar

O mimo a ser escolhido depende de dois fatores principais, o seu orçamento e o estilo de sua mãe. É importante você pensar, primeiro, dentro das suas possibilidades financeiras, mas além disso, considere comprar algo que ela realmente precisa ou gostaria de ganhar.

Não adianta se endividar e investir em um tênis super caro, se a sua mãe só gosta de sapato de salto alto.

Logo, tão importante quanto estipular um valor que caiba no seu bolso, é pensar nos gostos dela. Parece besteira, mas esta é, na verdade, a melhor forma de economizar.  

Observe sua mãe

Se você percebeu que ela está repetindo muito uma blusinha, por exemplo, talvez ela esteja precisando de roupas. Neste caso, faça uma pesquisa de modelos e valores nas marcas que ela mais curte.

Se a necessidade for um eletrodoméstico, por exemplo, pesquise as diferentes marcas e qual o melhor custo benefício. Se tiver irmãos, veja a possibilidade deles te ajudarem na empreitada. Vocês podem dividir o valor de um presente de alto valor, como uma geladeira, por exemplo.

Dicas de presentes

Embora cada mãe tenha um gosto próprio, algumas dicas são infalíveis. Sapatos, roupas e perfumes são sempre campeões de audiência. E, o bom, é que você encontra esses produtos nas mais diversas faixas de preços e qualidade.

Se sua mãe está atenta às tecnologias, smartphones e tablets podem ser opções. O mercado está cheio de boas marcas que oferecem produtos bons e eficientes por preços mais em conta e são, portanto, possibilidades a serem consideradas. São os artigos de linha B, mas com eficiência dos tops.

Se ela quiser muito um modelo específico de celular, por exemplo, considere a possibilidade de comprá-los de segunda mão, isto é, em lojas de artigos já usados ou com avarias. Eles costumam ser mais baratos. Mas preste atenção quanto aos possíveis defeitos e limitações das assistências técnicas.

Se a grana tá muito curta

Se você estiver com um orçamento muito apertado, mas não quer deixar de presenteá-la, uma opção é, ao invés de dar algum objeto, oferecer algum tipo de experiência, como um dia de massagem em um spa. Muitos desses estabelecimentos oferecem compras online e coletivas reduzindo consideravelmente o custo.

Almoços e jantares também costumam ser boas alternativas, sobretudo se você conseguir juntar outras pessoas para arcar com os custos.

Outra opção em conta é dar aquele livro que ela quer muito ler. Se sua mãe for chocólatra, pense em uma caixa de bombons do sabor e da marca preferidos dela. Opções caseiras também são possíveis, como caixinhas de brigadeiro gourmet ou chocolates caseiros.  

Faça você mesmo

Se você quiser dar uma de chefe, pode se arriscar na cozinha e preparar o prato que ela mais gosta. Prepare uma mesa caprichada e mostre o quão bem ela te criou!

Outra boa possibilidade é presenteá-la com fotos da família e dos amigos. Você pode escolher porta-retratos ou então fazer murais de fotos. Além de ser delicado, este é um presente extremamente afetivo. Ela com certeza vai ter diversas lembranças e bons sentimentos.

Se você tiver algum dom artístico, pode usá-lo para homenageá-la. Tem talento para decorar? Faça um caderno para ela anotar receitas ou outros assuntos. Você canta bem? Faça uma versão da música que ela mais goste e cante para ela. Faz poesia? Inspire-se em sua mãe e escreva. O que importa, de verdade, é ela sentir-se amada.

Não esqueça de pechinchar

Se você tiver um dinheiro sobrando e quer investir em um presente, não tenha preguiça, e muito menos vergonha, de pechinchar. Bata perna à procura das melhores peças e dos melhores preços e não se acanhe em pedir descontos.

Mais importante de tudo isso, no entanto, é saber que o que sua mamãe quer mesmo, é que você esteja presente. Não apenas em um domingo de maio mas sim, em todos os dias do ano. Lembre-se de que ela provavelmente vai gostar mais de te ver e te ouvir do que do presente que você pretende dar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here