Jovem é apreendido sob suspeita de quebrar imagens de santos em Duque de Caxias

Foto: Divulgação

Um menor de 13 anos foi apreendido sob suspeita de quebrar duas imagens de santos da Catedral de Santo Antônio, nurse em Duque de Caxias, cialis na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pelo Serviço Reservado do 15º BPM (Duque de Caxias) na manhã desta quarta-feira (27). 

O incidente ocorreu na noite desta terça-feira (26). De acordo com testemunhas, troche o jovem entrou na igreja acompanhado da mãe. Pouco depois teria tido o ataque de fúria. Ainda de acordo com a PM, o caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê). O menor foi liberado e responderá por crime de dano ao patrimônio. 

A hipótese de intolerância religiosa não é descartada. O jovem tem ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus. 

Uma fiel que estava no momento do ataque de fúria do adolescente fez um desabafo no Facebook relatando o que aconteceu na igreja.

EU QUERO RESPEITO!

Respeito ao ser humano, Respeito à FÉ das outras pessoas, Respeito às imagens que nos lembram Santos e Santas de Deus!

Hoje eu estive por voltas 18h na Catedral de Santo Antônio, conversando com Deus (como de costume) e esperando minha mãe. Tudo muito calmo, silencioso como o normal, afinal uma igreja não estando em missa/celebrações ou qualquer outra coisa do tipo, torna-se um lugar de silêncio oração!
De repente nos deparamos com uma criança (13 anos, dito pelo próprio) acompanhada da mãe, no corredor da catedral em direção ao altar, quando subiu na primeira pilastra(à esquerda) onde estava a imagem da Virgem Maria, e jogou-a no chão. Não satisfeito vendo-a quebrada no chão, correu para a outra pilastra (à direita) e subiu para derrubar a outra imagem ali presente, que era a de Jesus.
Foi feito um círculo em volta daquele ser humano, para entendermos (éramos poucos dentro da igreja) qual era o propósito dele, ou o que se passava pela cabeça do próprio naquele momento. Ele nos respondeu que – ele frequentava a Universal, onde o homem que presidia os cultos dizia que “adorar imagens” era errado, e que também tinha visto algo parecido na novela Os 10 Mandamentos, da Record,que se precisasse faria de novo, pois em todas as perguntas feitas à ele pelos fiéis que ali estavam, ele estava certo e não se arrependia -.

Espero que de alguma forma ele se arrependa! Não foram só danos financeiros para a igreja, foi PRECONCEITO, AGRESSÃO À FÉ DO PRÓXIMO.

Fica aqui a minha indignação dos poderes que o conteúdo da mídia pode causar na cabeça de um ser humano, principalmente sendo uma criança, e também a falta de educação/respeito/ética/amor ao próximo!

 

Documento sem título

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.