Rio retorna estágio de vigilância na manhã de hoje, depois de temporal

Rio retorna estágio de vigilância na manhã de hoje, depois de temporal

0
Foto: Leitor Rodrigo Salles

Após o forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro, a cidade voltou para o estágio de vigilância na manhã desta sexta-feira (17). A informação foi divulgada pelo Centro de Operações da Prefeitura Rio. De acordo com o órgão, o município retornou a este estágio já que existem previsões de chuvas fracas e isoladas para as próximas horas.

Foto: Leitor Rodrigo Salles
Foto: Leitor Rodrigo Salles

Na noite de ontem (16), várias regiões ficaram debaixo d’água. Os bairros mais atingidos foram Tijuca, Maracanã, Cascadura, Madureira, Pavuna e Bonsucesso, todos na zona norte. Além da água, muita lama e lixo ficaram acumuladas pelas ruas.

O Rio Pavuna transbordou e alagou várias casas. Moradores da Rua Maria Joaquina, que fica a dois quarteirões, foram os mais atingidos. Vários carros ficaram debaixo d’água. Segundo o Centro de Operações, muitas árvores caíram durante a chuva. Agentes da Comlurb realizam trabalhos de retiradas dos arbustos em vários pontos da cidade.

Mercadão de Madureira é prejudicado pela chuva 

Ainda por conta do temporal, o Mercadão de Madureira não deve abrir as portas no início da manhã de hoje, segundo a administração do local. O comércio na região só deve voltar a funcionar após às 10h, depois que os comerciantes conseguirem fazer a limpeza do local.

Durante a forte chuva o primeiro andar do imóvel foi alagado. Com isso, alguns proprietários dos estabelecimentos tiveram prejuízos com a perda de mercadorias. O Mercadão de Madureira tem cerca de 600 lojas e abre normalmente as 7h da manhã. Além disso, é ponto de referência de compras.    

Com Rafael Nascimento   

 

Economize Água

Sem comentários

Deixe um comentário


× 5 = vinte cinco