Roger Bernardo intensifica tratamento na quarentena para voltar recuperado à Inter de Limeira

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com a paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), clubes e atletas tentam de todas as formas manter um ritmo de atividades para que a condição física dos atletas não seja tão afetada. Os palpites Copa America também não param.

Na Inter de Limeira, que liberou os jogadores dos treinamentos na última semana, o zagueiro Roger Bernardo aproveita para intensificar o tratamento de uma lesão sofrida na partida contra o Novorizontino, pela oitava rodada do campeonato paulista.

“Obviamente que ninguém está satisfeito com toda essa situação, porém estamos passando por um momento atípico e isso exige paciência e compreensão de todos. Venho realizando todos os protocolos de tratamento que o departamento médico da Inter de Limeira me passou. O meu objetivo é me reapresentar em condições de iniciar os treinamentos normais com os demais atletas do elenco”, revelou.

Ocupando a terceira colocação no grupo C com onze pontos, a Inter de Limeira terá mais dois jogos para buscar a classificação à próxima fase. “Oscilamos um pouco na competição e isso fez com que a gente se distanciasse um pouco do Mirassol, vice-líder do grupo com dezesseis pontos. Temos jogos contra Oeste e Ferroviária para buscarmos fazer duas vitórias e, com uma combinação de resultados, avançarmos à próxima fase”, analisou o defensor.

Com passagens por grandes clubes e um período de seis temporadas no futebol alemão, Roger Bernardo vem sendo um dos destaques da Inter na competição. “Acredito que consegui dar minha parcela de contribuição ao grupo. Temos um elenco com uma mescla interessante e sob o comando do Elano, que é um grande comandante. Seguimos fortes, torcendo para que essa situação seja controlada o mais rápido possível e que a gente possa voltar à vida normal”, finalizou o jogador.

Treinamento também em casa

Divulgação/River-PI
Divulgação/River-PI

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) também atingiu o futebol do Piauí. Na última quarta-feira (18) a diretoria do River-PI decidiu suspender por tempo indeterminado todas as atividades do departamento de futebol, categorias de base e sede social.

“É uma medida que causa um impacto grande em todos nós, mas que é necessária. Estamos falando de vidas e isso é muito mais importante do que qualquer outra coisa. É hora de todos se conscientizarem e cada um fazer a sua parte para que esse momento seja superado logo”, revelou o zagueiro Felipe Barros.

Mesmo sem treinamentos no clube, Felipe Barros segue realizando um treinamento específico em casa. “Não dá para ficar parado. Tenho um protocolo de exercícios e vou seguir fazendo mesmo estando em casa. Não sabemos até quando essa paralisação vai durar e precisamos estar preparados para quando tudo voltar a normalidade”, destacou o defensor.

Atualmente o River-PI ocupa a sexta colocação no campeonato piauiense restando cinco jogos para o término da primeira fase.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here