Copa do Mundo da Fifa 2014
Publicado em: sex, jan 17th, 2014

Tempestade de raio atingiu estátua do Cristo Redentor

Foto: Reprodução TV

Foto: Reprodução TV

Um raio atingiu a estátua do Cristo Redentor durante o temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (17). O fenômeno da natureza causou uma pequena danificação em um dos dedos da mão direita da escultura.

De acordo com a Arquidiocese do Rio de Janeiro,  o raio atingiu de forma superficial o revestimento da estátua. O dedo aponta para a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul.

Ainda segundo o órgão, uma placa de mármore com informações turísticas também foi atingida. A partir da próxima terça-feira (21) serão feitas obras de manutenção nas partes atingidas. Os reparos não irão comprometer a visitação do monumento. A Arquidiocese não informou uma data para a finalização da obra.

Essa não é a primeira vez que a escultura é atingida por uma tempestade de raios. Em 2013, a mesma mão do Cristo Redentor foi atingida. Durante o temporal de quinta-feira, 1.109 raios atingiram a cidade do Rio. 

*Com informações de Rubem Risemberg

Leia também:

Rio tem chuva forte e raios após dias de calor intenso

Sobre o autor

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


× 3 = nove