Vigilância Sanitária prossegue na força-tarefa de ordenamento urbano que a Prefeitura realiza no Centro

Em cinco dias, fiscais fizeram 43 inspeções que resultaram em dez infrações com muita orientação sobre as boas práticas nos alimentos

Técnicos da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) prosseguem com as inspeções que integram a força-tarefa de ordenamento urbano no Centro, iniciada pela Prefeitura do Rio no último dia 30. Mais dez vistorias foram realizadas nesta segunda, 6, com uma infração aplicada por falta de higiene. Ao todo, as equipes da Vigilância fizeram 43 inspeções em restaurantes, bares e outros comércios de alimentos, aplicando dez infrações, nove por falta de higiene e uma por falta de rotulagem nos produtos. O número de termos de intimação com exigências e prazos a serem cumpridos continua o mesmo: três para adequações estruturais e um para limpeza e organização do depósito.

Durante a operação, os técnicos reforçam as orientações aos comerciantes e empregados sobre as condutas de boas práticas na manipulação e armazenamento de alimentos, e ainda divulgam informações sobre os cursos gratuitos de capacitação oferecidos pela Vigilância, tanto em sua sede como em eventos externos. Conduzida pela Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), a operação conta com equipes de órgãos como a Comlurb, Guarda Municipal e Superintendência do Centro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here